Descarte de Lixo Eletrônico

O lixo eletrônico não pode ser descartado em aterro sanitário por conter metais pesados altamente tóxicos e poluentes ao meio ambiente, são eles: chumbo, cádmio, níquel, mercúrio, zinco e berílio que em contato com o solo, contamina o lençol freático, chegando ao consumidor final pela água.

Os produtos ou peças eletrônicas que não tem mais utilidade devem ser entregues nas lojas que os vendem para que sejam devolvidos aos fabricantes, que são obrigados por lei a darem destino correto aos resíduos, ou levados para centros de triagem para serem separados e reaproveitados.

Estamos prontos para receber seu descarte, onde o destinaremos a empresas licenciadas que farão a devida desmontagem, separação e reciclagem. Fornecemos o manifesto de resíduos INEA garantindo ao gerador do resíduo o descarte adequado.

Para confirar seu descarte à nós da Brazukas, basta seguir os procedimentos abaixo:

  • Enviar seu descarte para nosso Endereço: Rua Simão da Cunha Gago, nº 120, Sala 402, Aterrado, Volta Redonda-RJ, CEP 27213-170
  • Identificar na embalagem que trata-se de descarte.

Em caso de grandes quantidades, estaremos prontos para atendê-lo e orientá-lo sobre a melhor forma de proceder em seu Estado.

Responsabilidade Ambiental é um dever de todos.
Drone Brazukas

Posts Relacionados

Tem jogo por aqui, na contramão dos indicadores

Somos tendenciados a admirar e desejar tudo aquilo que é...

Phantom 4 PRO vs Mavic PRO. Quem ganha essa disputa?

O DJI Phantom 4 Pro e DJI Mavic Pro são...

Voar está no controle das suas mãos

é alguma brincadeira? Não, nada disso, muito pelo contrário. Não...