A Drone Brazukas foi a primeira a organizar pista de Drone Racing no Rio de Janeiro

A Drone Brazukas participou no último dia 05 de abril da maior feira de Games do Brasil, a Brasil Game Show (BGS). A empresa montou seu estande e recebeu milhares dos participantes em seu espaço, mostrando alguns modelos de Drones e ensinando algumas etapas básicas para um voo seguro.

Além disso, a Drone Brazukas foi a grande responsável pela corrida de Drones que ocorreu na feira, 6 participantes competiram. Na corrida, participam drones menores, que são mais ágeis e que podem se chocar contra obstáculos. O Grande Vencedor da Corrida de Drones foi o Droneiro Lukas Voulgarelis, que obteve o melhor tempo nas voltas.

A pista foi projetada pela Drone Brazukas e contava como obstáculos de led, e como marcações as bandeiras da Drone Brazukas.

Veja só algumas imagens e vídeos do evento:

Luane Gomes – Diretora da Empresa voando com o DJI Mavic Foto: Delmiro Junior
Foto: Delmiro Junior
Foto: Delmiro Junior
Foto: Delmiro Junior

 



0 Comment(s)

Melhore a sua fotografia aérea com estas dicas úteis

Drones ou veículos aéreos explodiram no mercado. Eles são acessíveis, bastante fáceis e divertidos. E além disso proporcionam a possibilidade de fazer fotos e vídeos incríveis.

A maioria das pessoas, querem tirar fotografias aéreas ou vídeos usando seus drones. Isso leva um pouco de habilidade e uma quantidade razoável de prática. Não é o mesmo um estalo rápido como com seu smartphone.
O primeiro passo é dominar suas habilidades de vôo drone . Não é bom tentar tirar fotografias de qualidade se você ainda está preocupado com o controle do seu drone.

Se você quiser melhorar a qualidade das fotografias ou vídeos tirados do seu drone, continue a ler. Se você tem algumas habilidades básicas de fotografia, ótimo. As mesmas idéias aplicam-se, apenas têm que ser adaptadas para a fotografia aérea. Se você é um novato absoluto, que também quer aprender, as dicas a seguir irão ajudá-lo a tornar seu drone impressionante para as fotografias.

1- Prática

Se você está apenas começando, o desejo de começar a tirar fotografias pode ser esmagador. Tente lutar contra este desejo e garantir que você primeiro aprenda a voar perfeitamente antes de adicionar mais desafios à tarefa.
Uma vez que você estiver 100% confiante e competente em operar seu zangão, você poderá começar a experimentar as fotografias e vídeos.
Além disso, mantenha um olho sobre o tempo. Isso se aplica a iniciantes, bem como os experientes. Quanto mais vento você tem que lidar, mais difícil a tarefa vai ser e menos provável vai ser para obter bons resultados.

2- Qualidade da câmera

Muito disso dependerá do seu orçamento e da gravidade com que você quer tornar o aspecto da fotografia.
Se você ainda está aprendendo a tirar fotografias como um hobby, as câmeras embutidas estão bem. Se você quiser levá-la mais a sério e produzir fotografias de alta qualidade comercial, então seria sensato escolher um drone que você possa anexar a câmera de sua escolha . Você pode optar por começar com uma câmera bastante básica e atualizar conforme suas habilidades e necessidades se desenvolvem.

Algumas coisas para procurar em uma câmera:

• Maior contagem de megapixel que seu orçamento permitir
• Quanto melhor a resolução, mais claras serão as fotografias
• Dê uma olhada nos modos de exibição que estão disponíveis para ver o que funciona melhor para você
• As capacidades de pouca luz são uma grande vantagem
• Se você pretende gravar vídeo, bem como imagens estáticas, quanto maior o número de quadros por segundo, melhor qualidade será o seu vídeo

3- Invi sta em um Gimbal

Um cardan é uma articulação que monta a câmera para o drone e auxilia na estabilização da câmera, compensando o movimento e mantendo-o estável como você precisa para fotografar. Alguns drones com uma câmera embutida já têm um cardan. Se você está adicionando sua própria câmera, vale a pena investir em um cardan, especialmente se você quiser gravar vídeos.
Eles podem ser bastante caros, mas se você investiu em um drone decente e uma câmera de qualidade, vale a pena gastar o extra em um cardan para melhorar a qualidade e clareza das suas imagens.
A maioria dos gimbals também permitem mover, inclinar ou angular a câmera, permitindo uma maior variedade de ângulos e opções ao fotografar.

4- Vá mais alto para mais perspectiva

Muitas pessoas tentam voar perto do objeto que desejam fotografar. Enquanto isso pode parecer lógico, ela perde a principal vantagem de ter um drone que pode pairar alto acima do cenário, dando uma grande perspectiva e mais para a imagem.
Pratique e experimente com diferentes alturas e ângulos para ter uma ideia do que ter mais perspectiva significa.

5- Use o modo GPS

Modo GPS pode vir a ser muito útil, especialmente para iniciantes e fotógrafos menos experientes. A principal vantagem é que ele melhora estabilizações, mas também permite que você se concentrar na fotografia sem ter que pensar muito sobre o controle do UAV.
Você pode pesquisar a área, pré-planejar o caminho de vôo e, em seguida, deixar o drone voando enquanto você se concentra em tirar as melhores fotos.

6- Use FPV
Alguns drones oferecem visão em primeira pessoa ou FPV como um recurso padrão, outros trabalham fora de um aplicativo ou você pode ter que investir em equipamentos adicionais para isso. FPV é particularmente bom para fotos de longa distância e ou para seguir um assunto que você está filmando ou fotografando. Porém não é ótimo para fotografias close-up.

7- Obtenha as configurações corretas

Isso pode levar um pouco de prática e experimentação para determinar o que funciona melhor para o seu equipamento eo tipo de trabalho que você está fazendo. Novamente, é preciso prática e paciência.
O drone e gimbal precisam ser de qualidade também para fazer uma grande diferença. De qualquer forma, é muito diferente de tirar fotografias de uma câmera em um tripé resistente. Você se sacrifica na estabilidade do seu orçamento mas garante ângulos exclusivos e perspectivas que você só pode obter de um drone.
Com um gimbal decente você pode usar uma menor resolução, brincar para ver o que funciona melhor, mas 720p normalmente será ok. Opte por um zoom médio.
Se você não tiver um cardan use a resolução mais alta disponível e um grande zoom.
Conseguir este direito fará uma diferença grande a seus resultados assim que poderá experimentar definições diferentes, taxas de frame e ajustes do drone.

8- Fotografe usando ângulos diferentes

A capacidade de tirar fotos de uma série de ângulos é um dos benefícios da fotografia de drones.
Obter uma série de vários ângulos diferentes e pontos de vista diferentes, de cima e lados diferentes é uma grande vantagem.

9- Selecione uma boa localização

Olhe para um lugar seguro e aberto, livre de cabos aéreos, pássaros, edifícios e árvores. Você também quer uma área que tem algo ou algumas coisas de interesse.
Quando você se tornar mais experiente você pode tentar alguns locais mais desafiadores.
Além disso , certifique -se que é legal para voar na área que você escolher e que você estará cumprindo com os regulamentos locais.

10- Fotografia Noturna

Tenha um controlador ou app que te auxilia com uma tela ou FVP para fotografia noturna. Você pode comprar acessórios de iluminação externa adicionais que você pode brincar para obter grandes efeitos.
Dependendo do que você vai fazer para poder ter fotos melhores fotos do pôr do sol ou mesmo em total escuridão as luzes serão poderosas o suficiente.
A principal coisa a ter em mente, especialmente se você é relativamente novo para a fotografia é que a maioria de aprendizagem vem de prática. Você pode ler inúmeras páginas de dicas e truques, mas o verdadeiro aprendizado vem de fazer e analisar os resultados. Veja onde estão seus erros e decida o que pode ser feito para corrigi-los. Elabore qual a configuração é a melhor para que tipo de foto. Sempre olhe para suas fotografias criticamente para ver como eles podem ser melhorados.
As vezes um software de edição de vídeo também é essencial para obter resultados profissionais.

Confie: Não vai demorar muito para ser um fotógrafo aéreo competente. Uma vez que você tem o básico dominado, você pode aperfeiçoar sua habilidade e em breve você estará fazendo fotografias incríveis.

3 Comment(s)

Homologue seu Drone: Saiba tudo sobre homologação de drones!

A Drone Brazukas oferece o serviço de homologação de drones e radio controle transmissor junto a Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL.

Não corra o risco de ter seu drone apreendido por falta de homologação! É obrigatória a homologação de drones no Brasil, tanto para uso recreativo como profissional, conforme Resolução nº 242/2000 da ANATEL.

POR QUE DEVO HOMOLOGAR O MEU DRONE?

O drone utiliza a tecnologia de transmissão de radiofrequência e essas tecnologias utilizam o espectro radioelétrico, que é regulamentado pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL. O objetivo da homologação é garantir que o produto opera na frequência correta e permitida no país, garantindo um requisito mínimo de segurança.

MAS O QUE OS DRONES TÊM A VER COM ISSO?

No Brasil a faixa de frequência destinada ao rádio controle dos drones é a 2.4 Ghz, e como todo rádio transmissor, precisa obrigatoriamente ser regulada (homologada) na ANATEL, caso o contrário sua utilização (mesmo que para fins não comerciais) é terminantemente proibida, passível de apreensão, multa e até prisão em casos extremos.

QUAL VALOR A ANATEL COBRA DE TAXA PARA HOMOLOGAÇÃO DE DRONES?

A ANATEL estabeleceu o valor de R$ 200,00 de taxa para homologação de drones. Entre em contato conosco para consultar o valor do nosso serviço para abrir o requerimento junto a Anatel e monitorar o processo de homologação.

A HOMOLOGAÇÃO TEM VALIDADE?

Sim, a validade da homologação emitida para pessoa física é de 2 anos. Após esse período, você terá que renová-la. Mas quando o produto foi homologado, ao chegar no Brasil, através de importação oficial, o certificado de homologação não tem validade.

O QUE ACONTECE SE EU VENDER O MEU DRONE HOMOLOGADO?

O novo proprietário deverá homologá-lo novamente, quando a homologação foi feita em nome de pessoa física. Mas quando o produto foi homologado, ao chegar no Brasil, através de importação oficial, o novo proprietário não precisa homologá-lo novamente.

SE EU COMPRAR UM DRONE NO EXTERIOR, PRECISO HOMOLOGÁ-LO PARA ENTRAR NO BRASIL?

Sim. Você deve homologar o drone antes de retornar ao país, caso contrário poderá ter seu equipamento apreendido.

PRECISO DE NOTA FISCAL PARA HOMOLOGAR O MEU DRONE?

Não há a necessidade de nota fiscal.

O QUE PODE ACONTECER SE EU FOR ABORDADO POR UMA AUTORIDADE COM UM DRONE NÃO HOMOLOGADO?

O drone poderá ser apreendido e você ainda pode ser multado.

COMO SABER SE MEU DRONE FOI REALMENTE HOMOLOGADO?

Todos os produtos homologados possuem um selo identificador contendo o número da homologação presente no corpo do equipamento ou no manual de instruções.

A ANATEL também disponibiliza um link para a consulta do certificado de homologação online.
Seguindo a proposta da ANAC para regulamentação dos drones, todas as aeronaves devem possuir obrigatoriamente o certificado de homologação da ANATEL para a obtenção da autorização de voo. O DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) já solicita tal certificado para a solicitação dos NOTAMs (Notice to Air Man / Reserva do Espaço Aéreo).

ENCONTREI UM GUIA DA ANATEL PARA HOMOLOGAÇÃO DE DRONES PARA USO PESSOAL, CONSIGO OBTER O CERTIFICADO PARA MINHA EMPRESA?

Não, a ANATEL disponibiliza um guia em PDF para uso PESSOAL, ou seja, este tipo de autorização não serve para fins comerciais, apenas para recreação.

É POSSÍVEL SOLICITAR A RESERVA DO ESPAÇO AÉREO SEM A HOMOLOGAÇÃO?

Não, o DECEA coloca o número do certificado como requisito obrigatório para submeter a solicitação do NOTAM (Notice to Air Man)

Fique atento, pois ao adquirir um drone e não homologá-lo, além de estar operando ilegalmente e correr o risco de ter seu equipamento apreendido, você está automaticamente eliminado de pregões do setor público e privado, adquira o certificado de homologação com a Drone Brazukas ao concretizar seu negócio. Bons voos!

Clique aqui para homologar o seu drone!

2 Comment(s)

Como os drones revolucionarão as inspeções de petróleo e gás em 3 anos

As empresas de petróleo e gás precisam de monitoramento eficiente e econômico de sua infra-estrutura para evitar perdas, paralisações e reparos caros. Uma operação bem sucedida deve ser segura, eficiente e ter interrupções mínimas, se houver,. Estes requerem monitoramento constante, o que às vezes pode ser muito perigoso e caro, especialmente ao inspecionar longas distâncias em ambientes remotos e hostis.

Para superar esses desafios e reduzir custos, as empresas de petróleo e gás estão agora se voltando para tecnologias avançadas, como drones. UAV inspeções em refinarias de petróleo e plataformas offshore permitem que eles cortem os custos de inspeção e tempo, aumentando as capacidades de coleta de dados.

A maioria das empresas de petróleo e gás estão agora olhando para inspeções baseadas em drone com um monte de interesse. A adoção de UAVs tem vários benefícios comparados aos métodos tradicionais, e é provável que os dispositivos se tornem as principais ferramentas para inspeções nos próximos três anos. Drones podem ser confiáveis, seguros e rápidos. Além disso, eles podem ser usados para coletar dados de campo de plataformas, tanques, flare stacks, oleodutos e outras infra-estruturas de petróleo e gás.
Por que as empresas estão se voltando para inspeções baseadas em drones para infraestrutura de petróleo e gás
Comparado com os métodos tradicionais, drones têm muitos benefícios que ainda estão a aumentar como a tecnologia continua a avançar e tornar-se mais disponível. Alguns dos principais benefícios incluem:

• Drones fornecem um meio econômico e mais eficiente para detectar e identificar a localização precisa de vazamentos ou outros defeitos para reparação oportuna.
• Segurança melhorada: Os drones são adequados para quase todos os ambientes. Eles eliminam a necessidade de enviar trabalhadores para terrenos difíceis e complexos ou ambientes que podem expor a perigos e produtos químicos perigosos.
• Melhor qualidade e dados abrangentes
• Inspeções mais rápidas: Os drones, equipados com uma variedade de sensores, têm a capacidade de realizar inspeções mais rápidas. Em uma típica inspeção tradicional, os técnicos levam cerca de oito semanas, enquanto a inspeção com base em drone levará apenas cinco dias para completar o mesmo.
• Não há necessidade de encerrar operações de petróleo e gás durante os serviços de inspeção baseados em drone . As inspeções drone não interferem com o funcionamento dos sistemas e, portanto, não afetam a produtividade. Um fechamento de uma instalação de petróleo e gás é muito caro e as empresas acabam com a produção perdida.
• É mais rápido para corrigir problemas antes que se tornem grandes questões

O Futuro dos drones nas inspeções de petróleo e gás

Drones têm sido utilizados em uma variedade de atividades, mas eles ainda estão para atingir seu pleno potencial. Desta forma, veremos mais desenvolvimentos nas tecnologias de sensor e manipulação de dados, o que melhorará o escopo, a qualidade e a eficiência das inspeções. Também é provável que obtenham tecnologias que permitirão inspeções de drone totalmente automatizadas.

O que provavelmente veremos nas inspeções de petróleo e gás

• A maioria das empresas vai adotar inspeções UAV que são seguras, econômicos e muito mais rápido.
• As novas tecnologias permitirão equipar os drones com sensores de gás, como o metano, permitindo-lhes assim determinar o tipo de gás e a localização precisa das fugas.
• Os drones estão se tornando maiores e capazes de percorrer distâncias maiores enquanto carregam mais peso, portanto, terão a capacidade de inspecionar longas distâncias dos dutos.
• As aplicações de software tornarão possível coletar dados e imagens, combiná-las e analisá-las para produzir informações acionáveis. Estes serão aproveitados para gerentes, engenheiros, ambientalistas, investidores e outras partes interessadas.
• Dados mais padronizados e compartilháveis entre diferentes empreiteiros e profissionais colocarão todos na mesma página muito mais rápido, portanto, melhorará o trabalho de reparo ou atualização. Isso vai aprimorar a coordenação entre subcontratados, agrimensores, engenheiros, ambientalistas, gerentes de projeto e outros atores.
• O emprego de drones ajudará as organizações a completar grandes pesquisas mais rapidamente e com um alto grau de precisão.
• O drone reduzirão os desligamentos, o número de trabalhadores necessários para realizar as inspeções, bem como veículos, navios e helicópteros para transportar pessoas ou estar em standby apenas em caso de emergência.

Melhorias que aumentarão as inspeções de petróleo e gás baseadas em drones

À medida que as tecnologias evoluem, os governos, a aviação, o meio ambiente e outras autoridades estão trabalhando em padrões legais, operacionais e outros que irão agilizar e controlar como os drones são usados. Isso permitirá que os fabricantes produzam mais drones para uma ampla gama de aplicações.
No entanto, ainda há a necessidade de superar outros desafios, como o curto tempo de vôo, o efeito de condições climáticas desfavoráveis, como chuva e neve, bem como o efeito do vento em drones leves.

Conclusão

Drones vão proporcionar muito mais oportunidades e possibilidades que irão transformar completamente os processos de inspeção de petróleo e gás . Mais importante ainda, os drones irão reduzir os custos para as inspeções e fornecer uma maneira mais rápida de detectar e consequentemente reparar problemas e impedir grandes problemas.
A maioria das empresas estarão usando drones para reduzir os custos operacionais, melhorando a segurança, eficiência e lucros. E aqueles que não adotarem a tecnologia provavelmente não serão competitivos.

1 Comment(s)

Veja as fotos vazadas do novo Dji Spark

Rumores estão voando sobre o que o novo DJI Spark.
Muitos estão especulando se o drone é para selfies e / ou racing. Nós provavelmente não temos muito tempo para esperar e descobrir, o que será que está vindo?
Algumas fontes já vazaram fotos do mais novo e divertido drone que está por vir. Confira:

0 Comment(s)

Dji lança o majestoso modelo MATRICE 200

Finalmente a DJI revelou a sua mais recente obra mais recente, o Matrice 200! Essa máquina é projetata para aplicações comerciais e industriais.

Seus motores de alta performance  com hélices de 17 polegadas asseguram um voo estável em ventos fortes!
Este modelo possui um novo sistema de alimentação por bateria dupla que aquece automaticamente as baterias quando elas voam em temperaturas abaixo de zero, enquanto seu projeto fechado garante tempo e resistência à água para que possa voar em vários tipos de ambientes!
Sua estrutura de frame proporciona que ele tenha seus braços dobráveis facilitando o transporte em seu case sem contar maior mobilidade!
O Matrice 200 tem uma capacidade útil de  2 kg o que a torna uma aeronave bem forte! Além disso ela consegue atingir até 7Km de distancia, garante a DJI. Sua autonomia surpreende também conseguindo uma média de 38 minutos de tempo de voo!

 

0 Comment(s)

Phantom 4 PRO vs Mavic PRO. Quem ganha essa disputa?

O DJI Phantom 4 Pro e DJI Mavic Pro são conhecidos por serem os melhores drones no mercado atualmente!
E vários especialistas da área sentem dificuldade de eleger qual dos dois saem na frente pois é uma avaliação bem difícil de ser feita!
Estes drones foram criados especificamente para a geração de imagens e captura de vídeo, e sua câmera é um dos requisitos mais importante. De acordo com isto o DJI Phantom 4 Pro possui uma câmera espetacular e mais poderosa.
O DJI Phantom 4 Pro é considerado a ultima versão e a evolução  dos outros outros drones, ele vem equipado com mais sensores e uma ainda uma das melhores câmeras de vídeo com 4K 60fps vs 30fps. Se é comparado com o Mavic, a vida da bateria do Mavic dura apenas três minutos a mais. No entanto , Phantom 4 Pro é mais rápido em 72kph.

PHANTOM 4 PRO vs MAVIC PRO
Qual você escolheria e por quê ?

DJI Mavic Pro, por outro lado, possui um custo menor se comparado com o Phantom 4 Pro. Também possui muito mais facilidade de levantar vôo que o Phantom 4 Pro, além disso é prático de transportar por ser compacto e  com certeza, em termos de recursos e especificações, o Phantom 4 Pro ganha facilmente essa disputa…

Quando confrontado com ventos fortes o Mavic Pro pode se sustentar muito bem. Ele é tão bom quanto o Phantom 4 Pro,porem na questão de estabilidade é considerado superior que o Phantom 4 Pro.
Falando de qualidade de vídeo, Mavic Pro realiza filmagens de forma adequada, em condições de pouca luz, porém o Phantom 4 Pro rouba a cena com sua especificações de vídeo mais avançadas. Já o Mavic Pro mostra sua hélice quando move-se para cima e tende a mostrar-se menos em vôos para a frente.
DJI Phantom 4 Pro e DJI Mavic, ambos, possuem a funcionalidade desvio de obstáculos. Porém,o  Mavic Pro tem um pouco mais a oferecer. Ele pode identificar rochas, grades, e outros obstáculos no voo. O Phantom 4 Pro tem sensores infravermelhos em seus lados o que dar-lhe a segurança de obstáculos de 360 graus e sem contar que ele pode voar para trás, para a frente, e mesmo lateralmente. isso faz com que o piloto tenha mais segurança e mobilidade no seu voo.
A rivalidade entre DJI Phantom 4 Pro e DJI Mavic Pro desses dois drones é ainda longa. Ambos são realmente excelentes drones mas o Phantom 4 Pro é o vencedor por possuir vantagens para gerar vídeos e imagens com maior qualidade apesar do Mavic Pro ter uma mínima margem por ser mais acessível e portátil sendo compacto.

Cada drone tem suas qualidades, por isso é importante na hora de fazer sua escolha se perguntar que requisitos você mais prioriza se as vezes é um design mais prático ou algumas especificações técnicas mais avançadas!

8 Comment(s)

5 Cuidados na hora de comprar seu drone no Brasil

Comprar um drone não é uma tarefa fácil! Ainda mais com a tecnologia nova no Brasil é preciso tomar cuidado com quem e onde você está comprando essa mercadoria valiosa, para que caso necessite de algum suporte esta empresa seja capaz de te atender.

1- Não compre de primeira, saiba tudo sobre o lugar ou pessoa que vai te vender o drone

Seja usado ou novo, se for comprar de uma pessoa, tenha certeza que o equipamento está em um bom estado, teste-o e peça uma garantia que te assegure que seu drone não vá aparecer defeitos logo no início de uso.

Se escolher comprar em uma loja aqui no Brasil se certifique que é uma empresa real com CNPJ, que vai te dar nota fiscal e garantia. Busque o nome da empresa no Reclame Aqui e dê uma olhada na Fanpage deles, veja o que os clientes estão falando e as notas que estão dando a empresa. E não esqueça de exigir a nota fiscal do produto.

2- Dê Preferência SEMPRE para Pronta Entrega

Uma empresa séria e especializada em drones deve ter seus modelos, peças e equipamentos em estoque. Vale a pena você conferir se o lugar que você está comprando já fará a entrega imediata do produto. Tudo isso porque alguns vendedores em sites do tipo Mercado Livre, Loja Integrada e outras plataformas apenas atuam encomendando o drone de um fornecedor após a sua compra, fazendo vendas sem nenhum equipamento em estoque. Isso fará com que você tenha que aguardar um prazo de 45 dias a 3 meses para receber seu produto e ainda corre o risco de ser tributado, e pode acabar sendo você responsável por este custo, portanto seja precavido!

3- Verifique a reputação do vendedor

Se você vai comprar seu drone é importante avaliar o que as pessoas estão dizendo do vendedor ou empresa que vai estar te fornecendo o produto, certifique-se de ver as qualificações do vendedor. Veja principalmente as opiniões negativas, e se os problemas dos clientes foram solucionados. A recomendação é que a reputação seja de pelo menos 99% de qualificações boas.

4- Faça uma reserva para comprar peças extras

É mais do que provável que você precise ter dinheiro para comprar peças extras como baterias, o próprio tablet, cases ou peças que possam acabar sofrendo algum acidente. Portanto faça uma reserva, inclusive para poder atualizar seus equipamentos!

5- Certifique-se sempre da originalidade do produto

Apesar do drone ser um produto novo no mercado, é sempre bom ter certeza que você está adquirindo um produto original. Para isto você poderá verificar o número de série do produto, e o selo original da marca.

0 Comment(s)